São pessoas que jogam compulsivamente e não medem as consequências de seus atos ou das consequências que o jogo trás em suas vidas. Se caracteriza pela perda de controle diante dos jogos e leva o indivíduo a obsessão e compulsão diante de sua própria realidade. Muito comum com caça níqueis, baralho, roleta e loterias.
Estes distúrbios podem ser tratados em consultório com terapia comportamental baseada em 12 passos de JA ( Jogadores Anônimos ) ou irmandades que tratam adicção. O tratamento é feito em cima de premissas básicas que motivam o auto conhecimento e a busca interior por respostas que canalizam a obsessão e compulsão.
Embora a amplitude destas compulsões seja individual o tratamento perpassa por parâmetros que são utilizados por várias irmandades de mútua ajuda que funciona em vários países do mundo e nossa metodologia se baseia neles. Tratamos de forma individualizada cada paciente com premissas éticas que garantem não só o anonimato de cada um mas a busca pelas mudanças comportamentais que visem atingir os resultados práticos esperados.
- Atendimento em consultório
- Sessões individuais baseadas em doze passos e Terapia cognitivo comportamental
- Terapia Racional e Emotiva
- Plano de Prevenção a Recaída
- Tempo de Tratamento
- Entre 03 e 06 meses ( frequência semanal )